Higino Carneiro aspira controle do MPLA em Luanda

Lisboa – Circula em meios políticos em Luanda, rumores segundo as quais o novo governador provincial, general Higino Lopes Carneiro estará alimentar a ideia de chamar a si, o controle do Secretariado do MPLA, na capital do país, adoptando assim, um modelo similar adoptado nas restantes províncias, em que o chefe dos executivo locais são ao mesmo tempo os primeiros secretários do partido.

Deseja governar  num ambiente de coabitação saudável

De acordo com informações plausíveis, a estratégia do novo governador seria propor a cogitação de Carolina Cerqueira para o cargo de primeira Secretaria provincial de Luanda, em substituição de Bento Francisco Bento.

Aludisse que a ideia do general é destinada a governar Luanda num ambiente de coabitação harmoniosa com o partido visto que tem boa amizade com Carolina Cerqueira e que se estende a sua família. Um irmão desta, o economista José Cerqueira é desde a muitos anos assessor particular de Higino Carneiro.

Estima-se que a nível do Bureau Politico do MPLA, o general Higino Carneiro poderá contar com o apoio de uma corrente interna da linha de João Martins “Jú” e Bornito de Sousa. A nível do Comité Central poderá ter na correlação de força, o apoio do general Bento dos Santos “Kangamba”.

Caso a sua ideia venha a ser chumbada, o general, segundo os referidos rumores, deverá ele próprio se apresentar como candidato a Primeiro Secretario do partido em Luanda. Para segundo secretario provincial alega-se que Carneiro conta ter o antigo governador de Luanda, Job Castelo Kapapinha.

http://club-k.net/index.php?option=com_content&view=article&id=23262:higino-carneiro-aspira-controle-do-mpla-em-luanda&catid=8:bastidores&lang=pt&Itemid=1071

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Información básica sobre protección de datos
Responsable Federación de Comités en Solidaridad con África Negra +info...
Finalidad Gestionar y moderar tus comentarios. +info...
Legitimación Consentimiento del interesado. +info...
Destinatarios Automattic Inc., EEUU para filtrar el spam. +info...
Derechos Acceder, rectificar y cancelar los datos, así como otros derechos. +info...
Información adicional Puedes consultar la información adicional y detallada sobre protección de datos en nuestra página de política de privacidad.

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.