Higino Carneiro aspira controle do MPLA em Luanda

Lisboa – Circula em meios políticos em Luanda, rumores segundo as quais o novo governador provincial, general Higino Lopes Carneiro estará alimentar a ideia de chamar a si, o controle do Secretariado do MPLA, na capital do país, adoptando assim, um modelo similar adoptado nas restantes províncias, em que o chefe dos executivo locais são ao mesmo tempo os primeiros secretários do partido.

Deseja governar  num ambiente de coabitação saudável

De acordo com informações plausíveis, a estratégia do novo governador seria propor a cogitação de Carolina Cerqueira para o cargo de primeira Secretaria provincial de Luanda, em substituição de Bento Francisco Bento.

Aludisse que a ideia do general é destinada a governar Luanda num ambiente de coabitação harmoniosa com o partido visto que tem boa amizade com Carolina Cerqueira e que se estende a sua família. Um irmão desta, o economista José Cerqueira é desde a muitos anos assessor particular de Higino Carneiro.

Estima-se que a nível do Bureau Politico do MPLA, o general Higino Carneiro poderá contar com o apoio de uma corrente interna da linha de João Martins “Jú” e Bornito de Sousa. A nível do Comité Central poderá ter na correlação de força, o apoio do general Bento dos Santos “Kangamba”.

Caso a sua ideia venha a ser chumbada, o general, segundo os referidos rumores, deverá ele próprio se apresentar como candidato a Primeiro Secretario do partido em Luanda. Para segundo secretario provincial alega-se que Carneiro conta ter o antigo governador de Luanda, Job Castelo Kapapinha.

http://club-k.net/index.php?option=com_content&view=article&id=23262:higino-carneiro-aspira-controle-do-mpla-em-luanda&catid=8:bastidores&lang=pt&Itemid=1071

ComparteShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone
Esta entrada fue publicada en Actualidad, Actualidad en portugués. Guarda el enlace permanente.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *